terça-feira, 13 de maio de 2008

Sopa de Envelope

- Algum de vocês dois tomou a minha sopa de carne? disse Pedro.
- Me tira dessa Pedro, sabes que eu não como carne. Respondeu Mariano.
- Eu tomei uma de legumes que tava por alí. Acrescentou Henrique.
- Não, eu tomei a de legumes. Retrucou Mariano.
- Então será que não foi você que comeu a de carne Henrique? Pedro perguntou novamente.
- Não cara, eu tomei a de legumes, tinha até pedaços de cenoura.
- Porra gente, que merda, só tem um envelope de sopa de feijão. diz Pedro.
- Não pode ter de feijão, eu comi a última de feijão. Acrescentou Mariano.
- Então não era a última. Pedro fala e segue falando depois de uma pequena pausa de reflexão.
- Mariano, você não comeu a de carne enganado?
- Não, tinha gosto de feijão.

Henrique cruza os braços, arqueia a sobrancelha e diz:

- Ué, mas todas essas sopas de envelope não tem gosto de feijão?

7 comentários:

cintilante disse...

hehehe
de fato, têm.

Anônimo disse...

Isso me lembrou a estória de um loco, que numa manhã de verão em um mini-mercado da praia de Salinas-PA, nitidamente de virada na farra, pedia um genérico do Tang, provavelmente um Ki-suco, para a balconista: _Me dá o azul escuro! Ela emendou: _O de groselha? Ele, imperativo: Não! O azul escuro!!! Ela, então, conferiu a dúzia de cores na prateleira e confirmou, toda esperta, sacando o lance: Ahhh, o de uuuuuva!!! E ele já impaciente, olhando a moça sobre os óculos escuros apoiados na ponta do nariz: NÃO, O AZUL ESCURO!

Sopas de saquinho e Tangs em geral têm mais em comum do que sonham nossas vãs mercearias. Preciso achar um mercadinho que tenha balconista e sopas Maggi só pra pedir a minha favorita segundo minha percepção gustativa: “sabor de pipoca queimada com manteiga barata” ou, como é mais conhecida, ervilha com bacon.

Afinal, rótulo pra quê?


...

Médici disse...

de groselha, que parece limão e tem gosto de tamarindo.

Anônimo disse...

Excelente texto

abraços!

Camila Mazzini disse...

eu adoro sopa de feijão!
com massinha cabelo de anjo :D

disse...

hahahahahha
ótimo!!!!
beijocas

Médici disse...

é legal quando as pessoas comentam :)