terça-feira, 20 de maio de 2008

O Desejo

Fez um pedido.

Há muitos anos ele não via uma estrela cadente, já era experiente o suficiente para saber que não passava de um meteoro incendiando-se na atmosfera terrestre. Mas ainda sim, quis ser bobo e pensar que seu podido poderia se realizar.

Pensou nela, naquela que ele sentia saudade. E refletiu sobre coisas que não se deve pedir às estrelas por pura cortesia: Não pedir mais desejos, pois iria exaurir várias estrelas cadentes em supernova; não ressuscitar os mortos, respeitando o descanso dos mesmos; não pedir para que ninguém se apaixone por você, por tamanha invasão do desejo alheio.

Dormiu.

No dia seguinte, a manchete de jornal. "Meteorito deixa vítima fatal". Nem leu o restante da notícia, pegou o celular e ligou imediante para ela "Alô! Tudo bem com você?", ela respondeu com um "Fisicamente sim", depois de longos minutos desligou, sentiu remorso do desejo feito na noite anterior. Botou o mais lindo dos ternos pretos que tinha, e seguiu ao funeral com o desejo que o restante do pedido realizar-se-ia logo.